64
PSIQUE • e-ISSN 2183-4806 • Volume XVII • Issue Fascículo 2 • 1st july julho-31st december dezembro 2022 • pp. 50-65
Marisa Becil Ferreira, Ana Maria Gomes
Fonseca, J. (2008). Psicodrama da Loucura: Correlações entre Buber e Moreno (7ª ed.). Ágora. (Obra original
publicada em 1980)
Gonçalves, C. S. (Org.). (1988).Psicodrama com crianças: Uma psicoterapia possível. Ágora.
Guimarães, L. A. (2020). IMAGODRAMA: uso de bonecos e objetos-auxiliares em psicodrama individual
e on-line. Revista Brasileira De Psicodrama, 28(2), 106–117. https://doi.org/10.15329/2318-0498.20039
Guldner, C. A. (1991). Creating training contexts for interns in group psychotherapy and psychodrama
with children. Journal of Group Psychotherapy, Psychodrama & Sociometry, 43(4), 156. Recuperado
em 24 de maio de 2022, de https://b-on.ual.pt:2369/login.aspx?direct=true&AuthType=ip,uid&-
db=pbh&AN=9605072201&lang=pt-pt&site=ehost-live&scope=site
Kopatz, A. L., & Mingers, D. (2020). Kinderpsychodrama zur Förderung emotionaler Kompetenz im Vor-
schulalter. Z Psychodrama Soziom 19, 33–45. https://doi.org/10.1007/s11620-020-00561-1
Khouri, G. S. (2020). Psicoterapia psicodramática bipessoal com bonecos. Rev. Brasileira de Psicodrama,
28(1), 25–40. https://doi.org/10.15329/2318-0498.19948
Lepsch, M. P. (2015). A importância do brincar no Psicodrama com crianças.Outras Palavras,11(1), 24-30.
Mattos, P., Pinheiro, M. A., Rohde, L. A. P., & Pinto, D. (2006). Apresentação de uma versão em português
para uso no Brasil do instrumento MTA-SNAP-IV de avaliação de sintomas de transtorno do déficit
de atenção/hiperatividade e sintomas de transtorno desafiador e de oposição. Revista de Psiquiatria
do Rio Grande do Sul, 28(3), 290-297. https://doi.org/10183/70163
Mojahed, A., Zaheri, Y., & Firoozkoohi Moqaddam, M. (2021). Effectiveness of group psychodrama on
aggression and social anxiety of children with attention-deficit/hyperactivity disorder: A random-
ized clinical trial. The Arts in Psychotherapy, 73. https://doi.org/10.1016/j.aip.2021.101756
Moreno, J. L. (1993). Psicodrama (A. Cabral, Trad.; 9ª. ed.). Cultrix. (Obra original publicada em 1946)
Moreno, J. L. (2008). Quem sobreviverá?: Fundamentos da sociometria, da psicoterapia de grupo e do socio-
drama (Moysés Aguiar, Trad.). Daimon. (Obra original publicada em 1953)
Neu, M. (2015). Jogos cooperativos: Uma possibilidade de socialização na educação infantil [Monografia de
Especialização, Universidade Federal de Santa Maria]. Repositório Digital da Universidade Federal
de Santa Maria. http://repositorio.ufsm.br/handle/1/3077
Oliveira, M. D. S., Marinho, M. F. D., & Lemos, S. M. A. (2021). Características clínicas de transtorno do
déficit de atenção em crianças e adolescentes: Associação com qualidade de vida e aspectos com-
portamentais. Revista Paulista de Pediatria, 40. https://doi.org/10.1590/1984-0462/2022/40/2020342
Pasquali, L., Wechsler, S., & Bensusan, E. (2002). Matrizes Progressivas do Raven Infantil: Um estudo de vali-
dação para o Brasil.Avaliação Psicológica,1(2), 95-110. Recuperado em 02 de outubro de 2019, de http://
pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1677-04712002000200003&lng=pt&tlng=pt.
Petrilli, S. R. A. (2002). Psicodrama com crianças: Raízes, transformações, perspectivas. InTrabalho apre-
sentado no XIII Congresso Brasileiro de Psicodrama, Costa do Sauípe.
Petrilli, S. R. A. (2010). Psicoterapia por meio da relação. In Fonseca, J. (Ed.), Psicoterapia da relação: Ele-
mentos de psicodrama contemporâneo (pp. 351-384). Ágora.
Pimentel, C. M., da Silva Freire, C., Barros, D. M. B., Pinheiro, F. V., Costa, I. S., Almeida, M. D. S. C., & do
Nascimento Barbosa, V. D. (2021). A socialização na educação infantil. Revista Ibero-Americana de
Humanidades, Ciências e Educação, 7(10), 2623-2637. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2904
Pio-Abreu, J. L. (2006). O Modelo do Psicodrama Moreniano (3ª ed.). Climepsi.