MILAGE: MATEMÁTICA INTERATIVA IMPLEMENTANDO UM MODELO DE BLENDED-LEARNING COM REALIDADE AUMENTADA E GAME BOOKS

Investigadores Integrados: Cátia Martins

Neste projeto, pretendemos ampliar o ambiente de aprendizagem tradicional para um ambiente de sala de aula virtual que manterá os alunos conectados para aprender matemática, explorando ferramentas matemáticas motivadoras. Queremos aproveitar os dispositivos móveis para ensinar e aprender. Queremos implementar uma abordagem para o ensino e aprendizagem de matemática que também acomode a mecânica de jogos que é dupla: complexidade e detalhe. Terá três níveis diferentes de complexidade de problemas: inicial, intermédio e avançado. Por outro lado, cada problema terá dois níveis de explicações / resoluções: detalhado e conciso. Desta forma, todos os alunos serão acomodados num ambiente de aprendizagem centrado no aluno. Os alunos com baixo desempenho que podem ter dificuldade em aprender os materiais abordados na aula podem estudar e repetir os materiais quantas vezes precisarem. Os alunos terão acesso a problemas complexos e atividades que podem fornecer estímulo adicional para os alunos com melhor desempenho. Os professores também estarão mais confiantes para dar trabalhos de casa osa seus alunos. Com este projeto pretendemos fornecer o suporte para que possamos contribuir para a melhoria das habilidades de matemática de todos os alunos.